A obesidade na relação sexual



Uma pessoa obesa tem grandes riscos de desenvolver diversas doenças graves, têm menos disposição, e sofrem de depressão e baixa auto-estima. Além de adquirir problemas sexuais, afetada devido o excesso de peso, tanto física quanto emocional.

Quanto mais obesa uma pessoa, mais difícil fica a realização da pratica sexual, por decorrência do excesso de peso o desejo sexual, o prazer e até mesmo, por restrições físicas, e com falta constante de energia e sensação de letargia o desejo sexual tende cada vez mais diminuir.

A obesidade não afeta somente o físico, mas também o psicológico de quem sofre o problema, devido à baixa auto-estima em decorrência da vergonha do corpo, inibe a pessoa a realização da relação sexual, com isso causando um grande impacto na relação e sobre o casamento.

A melhor maneira de vencer o problema é dar os primeiros passos, sendo uma pessoa determinada a perder peso, e com isso iniciar um tratamento de dietas e exercícios físicos. Mas para que isso ocorre na maioria das vezes é necessário tratar, não só do físico, mas também do psicológico. Pois a satisfação sexual é necessária e básica na vida do ser humano, assim sendo mais um fato relevante para a procura de ajuda e tratamento para a obesidade.