Dançar só faz bem.


      Uma das formas mais antigas de espantar o baixo astral e o cansaço mental e físico, além é claro de ser a mais perfeita união do útil ao agradável é a dança.

      Qualquer tipo de movimento com música faz muito bem para o corpo e a mente, mas exige um bom preparo físico. A dança favorece os indivíduos em três níveis: social, físico e mental. No campo social, ela age provocando a interação. Não se dança sozinho, então, para quem sofre de solidão, é uma excelente alternativa para se conhecer novas pessoas.  

      Dependendo da freqüência com que as aulas de dança são feitas, elas podem realmente emagrecer. Pois, nas aulas de dança pode se perder até 300 calorias. Claro que as academias de dança não chegam a ser o lugar mais indicado para quem procura perder peso, até porque o propósito das aulas não é esse. Mas nas aulas o esforço físico é tão grande que, se praticado regularmente e, claro, se a pessoa estiver fazendo um controle alimentar sadio, pode dar resultado.  

      Sem dúvida, a dança é uma ótima opção para os que têm preguiça de fazer exercícios físicos regularmente, porque todos se divertem e acabam se exercitando sem perceber.