- CONVERSAR COM A CRIANÇA RESOLVE EM MUITOS CASOS


 
Conversar com uma criança de dois anos não é a mesma coisa do que conversar com uma de 6 anos, a de 6 anos temos bem menos controle sobre elas, crianças muito pequenas entendem que estão sendo repreendidas, mas não conseguem perceber os motivos da bronca.
 

É recomendável a paciência e a mudança de hábitos dos pais, tente mostrar por meio de atitudes o que está tentando explicar com palavras, se ela não deve brincar na tomada, tire-a de lá e diga que não pode, se ela bagunçou o brinquedo, tire-o dela e mostre onde ele deve ser colocado.  

Elas aprendem pela memória visual e pela repetição, falar não vai adiantar, se ensinar conversar, ela aprenderá conversar, se ensinar com tapas, pode receber tapas em troca um dia, linguagem do afeto é ensinada com atitudes e não com violência 
 
O amor entre
pais e filhos se dá na base da construção, terão de ser construídos carinhos, brincadeiras, cuidados e até broncas que alimentam estes laços de afetividade. Quando a criança recebe palmadas como punição, aprende que dar palmadas também é bom e começa a construir laços agressivos.