Uma das coisas mais desagradáveis que há no mundo é a traição. Esse é também um dos maiores medos das pessoas que têm um relacionamento, seja ele amoroso ou de apenas amizade. Saber que foi traído ou traída pode ser algo arrasador para você, fazendo com que se sinta sem rumo, com raiva e profundamente triste com a pessoa e com a situação.
Mas é importante saber que a traição é uma coisa que pode ser evitada dentro de um relacionamento. É possível não ser traído, ou traída, porque o que leva a traição são duas coisas: desejo sexual e insatisfação com a pessoa com quem está. Se tratando do primeiro fator, que é o desejo sexual, ele é imediato.
Não sabemos como, quando e por quem podemos sentir atração em um determinado momento, isso é incontrolável. Mas se dentro de nossa casa temos alguém que nos ama de verdade e que também é atraente, será muito difícil deixar que um desejo fale mais alto. Por isso é que as revistas, psicólogos e analistas de relacionamentos incentivam tanto o homem quanto a mulher a se manter atraentes um para o outro, além disso, fazer com que a auto estima de ambos se mantenha.
Insatisfação é um caso mais grave, é devido a alguns problemas de diferenças de personalidade entre vocês dois. Por isso, nesse caso, se a conversa não resolver, não tem outro jeito, a separação é inevitável. Mas trair é uma coisa que não precisa acontecer, é mais decente terminar do que trair, além de manter a sua dignidade e a da pessoa. Se preservar e ao outro também é uma forma de mostrar que você é uma pessoa honesta e legal, por isso, antes de trair, pense bem, mesmo porque não há motivos para isso.